segunda-feira, 2 de abril de 2007,5:04:00 da tarde
David, um herói entre chamas
David mora numa aldeia, perto da Guarda. É um rapaz que vive com os seus avós, por ter os seus pais e irmã na Suiça. Ele é banalíssimo, um rapaz como tantos outros mas, ao mesmo tempo, é a pessoa mais simpática e solidária. David anda na escola secundária da sua aldeia. Na mesma escola, anda também Benedita: uma rapariga completamente neutra, triste e apática, embora seja a rapariga mais inteligente da sua escola, nunca se alegra e orgulha disso.

Estas duas pessoas são completamente diferentes, mas o destino irá juntá-las. Depois da escola terminar, algo irá mudar a vida de David e de Benedita. O que lhes vai acontecer fará com que eles percebam o quanto a vida pode ser cruel e injusta e que o Homem é, sem dúvida alguma, iludido e só olha para o lado exterior.


Opinião Pessoal:
Este livro leva-nos a perceber que a vida nunca tem um destino definido e nada é como nós pensamos que realmente é. Entre as entre linhas existem muitas morais. É uma história magnifica que, talvez, seja perfeita para um filme. Acho que é um dos melhores livros da autora porque é uma história muito emotiva mas, ao mesmo tempo, engraçada. Também mostra como, de um momento para o outro, um rapaz que, aparentemente, não tem qualquer preocupação, tem de começar a olhar para a vida com outros modos e a ganhar uma maturidade.

Ruben Abegão Marques, nº18, 9ºC

Etiquetas: ,

 
Escrito por Leitores do 9ºC
Link do post ¤